quarta-feira, 27 de julho de 2011

Patrick Bach diretor do estúdio DICE explica as diferenças no modo multiplayer de Battlefield 3 nos consoles e nos PCs:

O diretor do estúdio DICE, Patrick Bach, em uma entrevista ao portal GameZone, explicou que a empresa teve de fazer algumas mudanças no modo multiplayer de Battlefield 3 para os consoles, de forma que não comprometa a qualidade do produto final.



Tanto o Playstation 3 quanto o Xbox 360 receberão mapas de combate menores, assim como permitirão um menor número de jogadores simultâneos: serão possíveis até 24 pessoas em um servidor, enquanto no PC este número chega até 64 jogadores no total. Bach comentou que a razão deste fato acontecer é que os consoles não possibilitam recursos tão expansivos quanto à plataforma do PC, mas garantiu que não haverá diferenças gritantes entre as versões:

Exceto por esses fatores, o resto é praticamente igual: nós utilizamos a mesma engine, a mesma tecnologia, o mesmo sistema de animação e de iluminação. Nosso objetivo é proporcionar ao jogador a mesma experiência e não retalhar a versão para consoles.
Se você deseja a mesma qualidade de jogo, eu diria que é muito, muito difícil. Nós tentamos adicionar mais jogadores (na versão para consoles) mas desta maneira você tem de reduzir a resolução gráfica, a capacidade de destruição do cenário, e em certos casos até o tamanho dos mapas. Daí surge a seguinte questão: o que você vai preferir mudar?

Bach também afirmou que o número de jogadores simultâneos no modo online não influi diretamente na diversão proporcionada pelo game e que os fãs de Battlefield 3 iriam ficar muito mais decepcionados se a DICE desenvolvesse uma versão inferior só para possibilitar as 64 pessoas em único servidor. E foi mais além, ao dizer que os mapas nos consoles são muito parecidos aos de PC e explicou quais as reais diferenças entre eles:

Quando dissemos que eles (mapas nos consoles) são menores, não é como se tivéssemos reduzidos todos pela metade. Mas nós os desenvolvemos de forma a serem proporcionais o suficiente para que a ação se desenvolva de forma natural. Se você lembrar dos mapas de Battlefield 2: Bad Company, eles não eram pequenos nos consoles. Nós criamos ambientes enormes mesmo para os consoles. Nós temos essa questão em mente agora. Nós desejamos oferecer a mesma experiência tanto nos PCs quanto nos consoles.

Battlefield 3 tem lançamento confirmado para outubro. Aguarde por uma versão beta do game em setembro.

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quarta-feira, 27 de julho de 2011

Patrick Bach diretor do estúdio DICE explica as diferenças no modo multiplayer de Battlefield 3 nos consoles e nos PCs:

O diretor do estúdio DICE, Patrick Bach, em uma entrevista ao portal GameZone, explicou que a empresa teve de fazer algumas mudanças no modo multiplayer de Battlefield 3 para os consoles, de forma que não comprometa a qualidade do produto final.



Tanto o Playstation 3 quanto o Xbox 360 receberão mapas de combate menores, assim como permitirão um menor número de jogadores simultâneos: serão possíveis até 24 pessoas em um servidor, enquanto no PC este número chega até 64 jogadores no total. Bach comentou que a razão deste fato acontecer é que os consoles não possibilitam recursos tão expansivos quanto à plataforma do PC, mas garantiu que não haverá diferenças gritantes entre as versões:

Exceto por esses fatores, o resto é praticamente igual: nós utilizamos a mesma engine, a mesma tecnologia, o mesmo sistema de animação e de iluminação. Nosso objetivo é proporcionar ao jogador a mesma experiência e não retalhar a versão para consoles.
Se você deseja a mesma qualidade de jogo, eu diria que é muito, muito difícil. Nós tentamos adicionar mais jogadores (na versão para consoles) mas desta maneira você tem de reduzir a resolução gráfica, a capacidade de destruição do cenário, e em certos casos até o tamanho dos mapas. Daí surge a seguinte questão: o que você vai preferir mudar?

Bach também afirmou que o número de jogadores simultâneos no modo online não influi diretamente na diversão proporcionada pelo game e que os fãs de Battlefield 3 iriam ficar muito mais decepcionados se a DICE desenvolvesse uma versão inferior só para possibilitar as 64 pessoas em único servidor. E foi mais além, ao dizer que os mapas nos consoles são muito parecidos aos de PC e explicou quais as reais diferenças entre eles:

Quando dissemos que eles (mapas nos consoles) são menores, não é como se tivéssemos reduzidos todos pela metade. Mas nós os desenvolvemos de forma a serem proporcionais o suficiente para que a ação se desenvolva de forma natural. Se você lembrar dos mapas de Battlefield 2: Bad Company, eles não eram pequenos nos consoles. Nós criamos ambientes enormes mesmo para os consoles. Nós temos essa questão em mente agora. Nós desejamos oferecer a mesma experiência tanto nos PCs quanto nos consoles.

Battlefield 3 tem lançamento confirmado para outubro. Aguarde por uma versão beta do game em setembro.

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