O diretor do estúdio DICE, Patrick Bach, em uma entrevista ao portal GameZone, explicou que a empresa teve de fazer algumas mudanças no modo multiplayer de Battlefield 3 para os consoles, de forma que não comprometa a qualidade do produto final.
Tanto o Playstation 3 quanto o Xbox 360 receberão mapas de combate menores, assim como permitirão um menor número de jogadores simultâneos: serão possíveis até 24 pessoas em um servidor, enquanto no PC este número chega até 64 jogadores no total. Bach comentou que a razão deste fato acontecer é que os consoles não possibilitam recursos tão expansivos quanto à plataforma do PC, mas garantiu que não haverá diferenças gritantes entre as versões:
Exceto por esses fatores, o resto é praticamente igual: nós utilizamos a mesma engine, a mesma tecnologia, o mesmo sistema de animação e de iluminação. Nosso objetivo é proporcionar ao jogador a mesma experiência e não retalhar a versão para consoles.
Se você deseja a mesma qualidade de jogo, eu diria que é muito, muito difícil. Nós tentamos adicionar mais jogadores (na versão para consoles) mas desta maneira você tem de reduzir a resolução gráfica, a capacidade de destruição do cenário, e em certos casos até o tamanho dos mapas. Daí surge a seguinte questão: o que você vai preferir mudar?
Bach também afirmou que o número de jogadores simultâneos no modo online não influi diretamente na diversão proporcionada pelo game e que os fãs de Battlefield 3 iriam ficar muito mais decepcionados se a DICE desenvolvesse uma versão inferior só para possibilitar as 64 pessoas em único servidor. E foi mais além, ao dizer que os mapas nos consoles são muito parecidos aos de PC e explicou quais as reais diferenças entre eles:
Battlefield 3 tem lançamento confirmado para outubro. Aguarde por uma versão beta do game em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário