Personagens de toda a série:
Nathan Drake: Como um caçador de fortunas da era moderna, Drake opera dentro de um difícil e sem leis submundo ocupado por caçadores de tesouros, contrabandistas de antiguidades, vigaristas e ladrões. Ao contrário de seus sócios, Drake é levado mais pela curiosidade da história e pela emoção da caçada do que pela promessa do tesouro em si. Ele pode ou não ser um descendente de Sir Francis Drake, o grande explorador e recrutador do século XVIII - mas independente de sua linhagem, Drake tem o talento de uma notável imaginação histórica e uma incomum habilidade de resolver mistérios a partir das menores pistas. Embora ele seja inteligente e auto-didata, Drake tende a esconder seu lado intelectual quando está lidando com a experiente galeria de indivíduos que assombram o submundo do mercado cinza do tráfico ilegal de antiguidades. Em sua duvidosa área de trabalho, Drake encontra-se confrontando tudo, de guerrilhas a traficantes de drogas, piratas modernos, companhias de resgate rivais e frequentemente a lei - logo ele teve que aprender a se virar em situações críticas, sejam elas armas, punhos, charme ou uma ocasional fuga de emergência. No fim, Drake sobrevive com sua inteligência, tenacidade e desenvoltura - e um pouco da boa e velha sorte. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Nolan North.
Elena Fisher: Após atingir a proeminência em um popular reality show de sobrevivência, Elena largou seu emprego dos sonhos para apresentar seu próprio programa de arqueologia em um canal a cabo bem conhecido. É um programa bom, porém o orçamento é muito pequeno - Elena não apenas produz e apresenta, como também carrega e opera todos os seus equipamentos de apresentação. Ainda assim, os financiadores conseguiram cuspir dinheiro suficiente para bancar um expedição para recuperar o caixão de Sir Francis Drake, enterrado no mar há mais de 400 anos. Antiga companheira de Drake, Elena subiu desde então de repórter de tablóides a uma legítima jornalista investigativa, e agora procura histórias em alguns dos lugares mais perigosos e devastados do mundo. Ela é tão teimosa e tenaz quanto Drake, e determinada a um grau tão alto que é tanto sua maior virtude quanto seu maior defeito. A captura de movimento e as falas em inglês são feitas por Emily Rose.
Victor Sullivan: Victor Sullivan é mentor e grande amigo de Drake e o mais próximo que ele tem de um figura paterna. O perfeito vigarista em um mundo de vigaristas. Pouco se sabe sobre o passado de Sully, além de grande amigo de Drake, sabe-se que ele emprestou dinheiro de Gabriel Roman, ficando assim endividado. Victor é muito mulherengo, de acordo com as brincadeiras de Nathan durante o game. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Richard McGonagle.
Chloe Frazer: É uma caçadora de tesouros australiana. Teve um relacionamento conturbado com Drake no passado. No segundo game da série, Chloe é obrigada a procurar a lendária Pedra Cintamani em Shambhala, ao lado dos antagonistas Zoran Lazarević e Harry Flynn. Pouco se sabe sobre Chloe, ela e Nate tinham uma relação antes de tudo, mas Nate a deixou por motivos desconhecidos. Apesar disso, ambos tem sentimentos fortes um pelo outro. Supõe-se que Chloe tenha se juntado com o antigo sócio de Nate: Flynn, numa tentativa de acompanhar Nate discretamente. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Claudia Black.
Karl Schäfer: O único sobrevivente de uma expedição mal sucedida aos Himalaias em 1938, Schäfer viveu entre os habitantes de um remoto vilarejo Tibetano por setenta anos. Como um amigo explorador, Schäfer é capaz de fornecer informações críticas e orientações nas horas em que Drake mais precisa. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por René Auberjonois.
Tenzin: Um líder em seu remoto vilarejo Tibetano, Tenzin junta-se a Drake durante metade de sua perigosa jornada. Sua parceria torna-se estranha pelas barreiras do idioma - Tenzin fala apenas tibetano, e Drake apenas inglês - forçando a se comunicarem amplamente através de gestos. Apesar deste obstáculo, Tenzin torna-se um dos aliados mais confiáveis de Drake. As falas em inglês de Tenzin são feitas por Pema Dhondup, e a captura de movimentos são feitas por Robin Atkin Downes.
Harry Flynn: Um amigo de longa data e sócio de Drake, Flynn opera dentro do mesmo submundo obscuro dos caçadores de fortunas, contrabandistas e ladrões que Drake habita. Flynn possui um certo charme brincalhão, mas é muito mais inescrupuloso que Drake, e aceitará qualquer trabalho se o lucro for bom - independente de qualquer implicação moral ou legal. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Steve Valentine.
Zoran Lazarević: Um experiente líder paramilitar e criminoso fugitivo de guerra, notório por cometer massacres e atrocidades inomináveis. Tido como morto em um ataque de bombas, Lazarevic sobreviveu (apesar de carregar as cicatrizes do ataque), e agora opera nas sombras como líder de um sociedade terrorista secreta. Frio como gelo e implacavelmente ambicioso, Lazarevic é uma figura imponente com uma intensidade cruel e um magnetismo obscuro que é ao mesmo tempo terrível e hipnótico. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Graham McTavish.
Jeff: Jeff trabalha como cameraman de Elena Fisher registrando tudo para conseguir uma boa reportagem, Jeff tem uma pequena participação em Uncharted 2: Among Thieves, mas ela acaba quando ele é atingido por um tiro dos capangas de Zoran Lazarević e fica impossibilitado de andar e Drake é obrigado a ajudá-lo, mas eles são pêgos por Harry Flynn, e Zoran Lazarević acaba assassinando Jeff. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Gregory Myhre.
Gabriel Roman: Gabriel Roman foi o antagonista secundário em Uncharted: Drake's Fortune. Um caçador de tesouros e um grande criminoso, ele contratou os serviços dos mercenários liderados por Atoq Navarro, que se tornou seu tenente, e os piratas liderados por Eddy Raja, a quem ele logo demitiu devido a ele ser um "idiota supersticioso". A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Simon Templeman.
Atoq Navarro: Atoq Navarro foi um arqueólogo, que também lidera uma equipe de mercenários sul-americanos altamente treinada. Ele é o principal antagonista de Uncharted: Drake's Fortune. Durante todo o jogo, ele demonstra o conhecimento de El Dorado. Ele foi contratado por Gabriel Roman para protege-lo com seus mercenários - tornando-se seu tenente - durante a expedição para El Dorado. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Robin Atkin Downes - o mesmo que a produz a captura de movimentos de Tenzin.
Eddy Raja: Eddy Raja foi um dos antagonistas de Uncharted: Drake Fortune, um protagonista de Uncharted: Eye of Indra, e o líder de uma gangue de piratas indonésios. Ele também tem uma irmã, Rika. Ele é um dos muitos caçadores de tesouros interessados em adquirir o lendário El Dorado, e formou uma aliança com Atoq Navarro e Gabriel Roman. Eles competiram com Nathan Drake, arqui-rival de Eddy. Ele e Nathan Drake já foram considerados "melhores amigos". Eddy Raja também participou da HQ semi-animado(ou motion-comic), Uncharted: Eye of Indra, onde ele ajuda Nathan Drake e Rika Raja - sua irmã, a roubar o "Olho de Indra" do cofre de Daniel Pinkerton. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por James Sie.
Rika Raja: Rika e Drake se encontram pela primeira vez em um bar, onde Nate está analisando arquivos que Daniel Pinkerton lhe deu para facilitar a busca pelo "Olho de Indra", quando Drake se envolve em uma briga, Rika interrompe e expulsa os causadores da confusão, e diz à Nathan que aquele bar é dela, Drake a pede para que o ajude na tradução de uns arquivos Indonésios, e em troca Drake oferece dinheiro, sendo assim, Rika aceita, e ajuda Nate na busca, e acabam descobrindo que o "Olho de Indra" está dentro de um dos três tesouros de Indra, que se localizam no cofre da mansão de Pinkerton, na manhã seguinte, Rika diz a Drake que pediu ajuda a uma pessoa de confiança, e essa pessoa é Eddy Raja(irmão de Rika e "ex-amigo" de Nate). As falas em inglês são feitas por Gwendoline Yeo.
Daniel Pinkerton: Daniel Pinkerton é um americano que foi morar na Indonésia, para encontrar os três tesouros de Indra, encontrando apenas dois ("Ira de Indra", "Caminho de Indra"), Pinkerton paga pelos serviços de caçador de tesouros de Nathan Drake para encontrar o terceiro e último tesouro de Indra o "Olho de Indra". É o principal antagonista de Uncharted: Eye of Indra. Daniel Pinkerton vive em uma mansão agradável com seus próprios guardas armados. As falas em inglês são feitas por Fred Tatasciore.
Katherine Marlowe: Katherine é a chefe de uma organização secreta com uma história de 400 anos, datando à epoca da rainha Elizabeth I.
Sir Francis Drake, o possível antepassado de Nathan, era um dos agentes desse clube, e aparentemente o anel que o jovem aventureiro usa pendurado no pescoço foi algo roubado da turma da vilã no passado – e que ela quer de volta.
Katherine tem dois principais cúmplices, conhecidos como Cutter e Talbot, que irão ajuda-la no resgate do anel. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Rosalind Ayres.
Katherine tem dois principais cúmplices, conhecidos como Cutter e Talbot, que irão ajuda-la no resgate do anel. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Rosalind Ayres.
Talbot: Talbot é o braço direito de Katherine Marlowe, e um dos principais antagonistas de Uncharted 3: Drake's Deception, ele pode ser visto no trailer da E3. Seu nome completo é desconhecido.
Talbot parece ter um papel importante na trama, mas muito pouco sobre ele foi divulgado.
Cutter: Cutter é um dos antagonistas que irão aparecer em Uncharted 3: Drake's Deception.
Ele é um dos principais capangas de Katherine Marlowe e pode ser visto respondendo a ela e seu cúmplice no trailer da E3. Seu nome completo é desconhecido.
No trailer da E3 Cutter pode ser visto lutando com Nate no bar "The Pelicano Inn" e depois atirando nele. A captura de movimentos e as falas em inglês são feitas por Graham McTavish - o mesmo que fez a captura de movimentos e as falas em inglês de Zoran.
Thomas Edward Lawrence: Tenente-Coronel Thomas Edward Lawrence conhecido como T.E. Lawrence (16 de agosto, 1888 - 19 de maio, 1935), foi um oficial do Exército Britânico de renome, especialmente por seu papel durante a Revolta Árabe de 1916-1918. A amplitude extraordinária e a variedade de suas atividades e associações, e sua capacidade de descrevê-las claramente por escrito, que lhe rendeu fama internacional, como Lawrence da Arábia, um título popularizado por um filme baseado em sua vida. A sua fama como herói militar foi largamente promovida pela reportagem da revolta feita pelo viajante e jornalista americano Lowell Thomas, e ainda devido ao livro autobiográfico de Lawrence, Os Sete Pilares da Sabedoria.
Os acontecimentos de Uncharted 3: Drake's Deception deverão ser baseados em torno de sua carreira de arqueólogo.
Marco Polo: Marco Polo (15 de setembro de 1254 – 29 de janeiro de 1324) foi um mercador, embaixador e explorador. Nasceu na República de Veneza no fim da Idade Média. Juntamente com o seu pai, Nicolau Polo (Niccolò), e o seu tio, Matteo, foi um dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da Seda. Partiram no início de 1272 do porto de Laiassus (Layes) na Armênia. O relato detalhado das suas viagens pelo oriente, incluindo a China, foi durante muito tempo uma das poucas fontes de informação sobre a Ásia no Ocidente.
Os acontecimentos de Uncharted 2: Among Thieves relatam a busca de Marco Polo pela lendária cidade perdida de Shambala e o resgate da também lendária Pedra de Cintamani.
"Eu não contei metade do que eu sabia, por que eu sabia que não acreditariam..."
Os acontecimentos de Uncharted: Drake's Fortune relatam a busca de Sir Francis Drake pelo lendário e fabuloso tesouro de El Dorado.
"Deve haver um início para cada grande assunto, mas a continuação até o fim, até estar totalmente terminado, produz a verdadeira glória".
A busca torna-se mortal quando Nathan Drake fica preso na ilha e é caçado por mercenários. Em menor número e com menos armas, Drake e seus companheiros devem lutar pela sobrevivência enquanto começam a descobrir os terríveis segredos escondidos na Ilha.
Em 1292, Marco Polo partiu da China com quatorze navios e mais de seiscentos passageiros. Quando chegou à Pérsia um ano e meio mais tarde, restava apenas um navio e apenas dezoito passageiros sobreviveram. Marco Polo nunca revelou o que aconteceu coma frota perdida.
Embarcando em uma jornada para encontrar os navios perdidos e o tesouro que eles carregavam, o caçador de fortunas Nathan Drake logo descobre que Marco Polo estava escondendo um segredo muito mais profundo - ele entrou em uma expedição secreta para encontrar o mítico reino de Shambala e resgatar a lendária Pedra de Cintamani, a "joia que realiza desejos" da mitologia budista.
Essa descoberta coloca Drake em um novo curso, seguindo a trilha de Marco Polo através de uma diversa gama de ambientes exóticos. A busca também o coloca contra um novo e ainda mais maquiavélico antagonista, Zoran Lazarevic - um líder paramilitar experiente e cruel com seu próprio exército particular e uma ambição infindável de recuperar a Pedra para si.
Uma busca mítica pela lendária "Atlantis das Areias" impele o caçador de tesouros Nathan Drake em uma ousada expedição ao coração do Deserto Árabe, uma jornada que coloca ele e seu mentor Victor Sullivan contra os truques ocultos de uma organização clandestina obscura e seu líder cruel. Quando os segredos terríveis dessa cidade perdida são revelados, a jornada de Drake torna-se uma busca desesperada por sobrevivência e o força a confrontar seus medos mais profundos.
Revele o segredo obscuro por trás do massacre de uma expedição espanhola ocorrido há 400 anos, enquanto Nathan Drake segue o rastro assassino de uma antiga e secreta seita espanhola.
Preso no meio da rivalidade entre Jason Dante - velho amigo de Nate - e Marisa Chase - a neta de um arqueólogo que desapareceu sem deixar rastros - Nathan Drake corre entre as bacias do rio, ruínas de templos não descobertas e cavernas cársticas da América Central em busca de uma lendária cidade perdida, apenas para encontrar-se na beira do Abismo Dourado.
O romance oficial da premiada franquia de video game da Naughty Dog!
No mundo antigo havia um mito sobre um rei, um tesouro e um labirinto infernal. Agora, as portas para esse inferno estão abertas novamente.
Nathan Drake, caçador de tesouros e aventureiro, foi chamado à cidade de Nova Iorque pelo que homem que lhe ensinou tudo que ele sabe sobre o "negócio de aquisição de antiguidades". Victor Sullivan precisa da ajuda de Drake. O velho amigod de Sully, um arqueólogo mundialmente famoso, foi recém encontrado morto em Manhattan. Evitando assassinos, Drake, Sully, e a filha do falecido, Jada Hzujak, viajam de Nova Iorque para escavações subterrâneas no Egito e Grécia. Seu objetivo: revelar um antigo mito de alquimia, procurar por três labirintos há muito tempo perdidos e encontrar a estonteante descoberta que fez com que o pai de Jada fosse morto. Parece que um quarto labirinto foi construído em outra terra e outra cultura - e dentro dele fica a chave para uma riqueza e poder sem precedentes. Um exército de terríveis guerreiros perdidos guarda esse labirinto subterrâneo. Assim como um monstro. E o que mora além - se Drake puder viver o suficiente para alcançar - é um tesouro e um veneno é um paraíso e um inferno.
Bem-vindo ao Quarto Labirinto.
Uncharted: The Fourth Labyrinth será uma novelização/romance oficial da franquia da Naughty Dog, mas não confunda novelização ou romance com novela ou contos de romance como os conhecemos no Brasil. É simplesmente um livro que conta uma aventura, criada por Christopher Golden, autor de outros títulos como a série animada online Ghosts of Albion, The Shadow Saga, algumas edições dos quadrinhos de Hellboy e versões adultas de Buffy: A Caça-Vampiros.
Segundo o próprio autor, Uncharted: The Fourth Labyrinth não terá relação alguma com a história ou com os acontecimentos do jogo, sendo uma mídia totalmente independente e não um prólogo ou epílogo. O livro será lançado em 4 de outubro deste ano e possui 352 páginas.
Uncharted: Eye of Indra é uma história em quadrinhos semi-animado (ou motion comic) que se passa antes dos eventos de Uncharted: Drake's Fortune. Foi liberado na PlayStation Store em quatro episódios, o primeiro é de graça e os outros três custam US$ 0,99 cada. Está incluso em Uncharted 2: Among Thieves Game of The Year Edition.
Uncharted: Eye of Indra - Episódio 1 - Legendado em Português:
Uncharted: Eye of Indra: Episódio 2: Legendado em Português.
Uncharted: Eye of Indra: Episódio 3 - Legendado em Português:
Uncharted: Eye of Indra: Episódio 4:
Galera, esse episódio não está legendado, pois não consegui encontrar um vídeo que estivesse, eu vou colocar aqui uma "pequena resumida" do episódio, vocês também podem utilizar o Google Tradutor pois existem várias palavras fáceis.
Pinkerton ameça que irá eletrocutar Rika, a menos que Nate revele a localização do Olho. Neste ponto, Nate parece seder, e diz-lhe que o Olho está no cofre. Pinkerton é cético no início, mas depois percebe que essa foi a razão de Nate e Eddy estarem em sua mansão. Outro flashback ocorre de uma hora antes, que mostra Nate e Eddy em um tiroteio com os guardas de Pinkerton após a explosão dos carros. Depois de lutar contra os guardas no caminho até o escritório, Eddy plantas um explosivo no cofre. No entanto, o detonador está quebrado, e todos os outros foram usados nos carros. Como ambos brigam sobre a situação, Rika informa à Nate via rádio que Pinkerton e mais de seus capangas estão indo ao escritório.
Voltando ao interrogatório, Pinkerton passa a quebrar os artefatos Indra para obter o Olho. Enquanto ele inspeciona, Rika morde o braço do guarda que estava segurando-a como refém, e ela é jogada a uma mesa. Pinkerton à Rika que ele está verdadeiramente arrependido que isso tenha acontecido, mas Rika responde, que ele deveria estar, depois ela apanha a arma de ouro do Eddy e atira em Pinkerton e em seus guardas. Os guardas são mortos, mas Pinkerton está apenas ferido. Nate e Eddy dizem para si mesmos que não podem acreditar que plano funcionou. O Pinkerton moribundo, segura Nate e pergunta furiosamente se Drake tinha planejado isso tudo. Nate diz-lhe que era mais improvisação. Outro flashback, 45 minutos antes de ser capturado, Nate bola um plano depois do detonador de Eddy falhar. Depois, Pinkerton começa a empurrar a porta, mas Drake estava sem balas e Eddy tinha apenas um clipe de balas, Drake pegou a arma de ouro do Eddy, e colocou-a debaixo da mesa, explicando como Rika sabia que a arma estava debaixo da mesa.
Pinkerton diz que era melhor ter acabado com ele rapidamente, mas Rika violentamente executa-o. Ela conclui que eles conseguiram o que estavam procurando e que agora devem ir embora. Na manhã seguinte, o trio está em uma doca discutindo o trabalho efetuado e o que irão fazer com os tesouros de Indra. No entanto, Rika trai Nate e Eddy pegando o amuleto para si. Nate garante à Rika que ele vai encontrá-la, ela responde que vai olhar para a frente. Como eles vêem o barco bem longe, Eddy ordena Drake a não dizer uma palavra.
Três dias depois, Nate está relaxando em um bar na praia, dizendo a seu amigo; Victor "Sully" Sullivan dos recentes acontecimentos. Sully acha a história divertida e diz à Nate que ele deveria ter pensado melhor antes de se unir com Eddy, ou qualquer um de sua família, mas questiona como Nate agora pretende encontrar o caixão de Sir Francis Drake, sem nenhum dinheiro. Nate revela que ele tem realmente um plano, embora ele precise da ajuda de Sully neste plano. Apontando para uma televisão onde Elena Fisher está apresentando uma reportagem, Nathan diz que contou sobre ela sobre o caixão de Sir Francis Drake e que também irá conhecê-la amanhã, e a melhor parte é que os produtores têm o dinheiro para financiar toda a expedição. Sully ri da situação e diz que só acredita vendo...
Evolução Gráfica:Pinkerton ameça que irá eletrocutar Rika, a menos que Nate revele a localização do Olho. Neste ponto, Nate parece seder, e diz-lhe que o Olho está no cofre. Pinkerton é cético no início, mas depois percebe que essa foi a razão de Nate e Eddy estarem em sua mansão. Outro flashback ocorre de uma hora antes, que mostra Nate e Eddy em um tiroteio com os guardas de Pinkerton após a explosão dos carros. Depois de lutar contra os guardas no caminho até o escritório, Eddy plantas um explosivo no cofre. No entanto, o detonador está quebrado, e todos os outros foram usados nos carros. Como ambos brigam sobre a situação, Rika informa à Nate via rádio que Pinkerton e mais de seus capangas estão indo ao escritório.
Voltando ao interrogatório, Pinkerton passa a quebrar os artefatos Indra para obter o Olho. Enquanto ele inspeciona, Rika morde o braço do guarda que estava segurando-a como refém, e ela é jogada a uma mesa. Pinkerton à Rika que ele está verdadeiramente arrependido que isso tenha acontecido, mas Rika responde, que ele deveria estar, depois ela apanha a arma de ouro do Eddy e atira em Pinkerton e em seus guardas. Os guardas são mortos, mas Pinkerton está apenas ferido. Nate e Eddy dizem para si mesmos que não podem acreditar que plano funcionou. O Pinkerton moribundo, segura Nate e pergunta furiosamente se Drake tinha planejado isso tudo. Nate diz-lhe que era mais improvisação. Outro flashback, 45 minutos antes de ser capturado, Nate bola um plano depois do detonador de Eddy falhar. Depois, Pinkerton começa a empurrar a porta, mas Drake estava sem balas e Eddy tinha apenas um clipe de balas, Drake pegou a arma de ouro do Eddy, e colocou-a debaixo da mesa, explicando como Rika sabia que a arma estava debaixo da mesa.
Pinkerton diz que era melhor ter acabado com ele rapidamente, mas Rika violentamente executa-o. Ela conclui que eles conseguiram o que estavam procurando e que agora devem ir embora. Na manhã seguinte, o trio está em uma doca discutindo o trabalho efetuado e o que irão fazer com os tesouros de Indra. No entanto, Rika trai Nate e Eddy pegando o amuleto para si. Nate garante à Rika que ele vai encontrá-la, ela responde que vai olhar para a frente. Como eles vêem o barco bem longe, Eddy ordena Drake a não dizer uma palavra.
Três dias depois, Nate está relaxando em um bar na praia, dizendo a seu amigo; Victor "Sully" Sullivan dos recentes acontecimentos. Sully acha a história divertida e diz à Nate que ele deveria ter pensado melhor antes de se unir com Eddy, ou qualquer um de sua família, mas questiona como Nate agora pretende encontrar o caixão de Sir Francis Drake, sem nenhum dinheiro. Nate revela que ele tem realmente um plano, embora ele precise da ajuda de Sully neste plano. Apontando para uma televisão onde Elena Fisher está apresentando uma reportagem, Nathan diz que contou sobre ela sobre o caixão de Sir Francis Drake e que também irá conhecê-la amanhã, e a melhor parte é que os produtores têm o dinheiro para financiar toda a expedição. Sully ri da situação e diz que só acredita vendo...
Desde de o primeiro game da série Uncharted já espantava com gráficos maravilhosos, e agora que o terceiro game da série está por vir, aparecem várias comparações entre os três games da série, e o principal assunto é a evolução gráfica dos personagens. Nessas duas imagens podemos ver a comparação de evolução gráfica dos personagens Nathan Drake e Victor Sullivan.
Análise do teaser trailer de Uncharted 3:
- A caneca tem a inscrição "Rapscallion Cafe". Em breve busca pela internet, encontra-se um café com o mesmo nome na França. Muito provável que o chateau (castelo/mansão em português) em que vimos em um gameplay fique na França.;
- Acredito que o mapa que aparece seja da Arábia Saudita/Península Arábica;
- Percebe-se claramente dois passaportes (que é provável que seja dos personagens principais) sobre o mapa, juntamente com notas de libras esterlinas (moeda oficial do Reino Unido);
- No caderno/diário pode-se ver uma inscrição em latim: "Sic Parvis Magna" e, logo abaixo, a tradução, "Greatness from small beginnings"("Grandezas de pequenos começos"). Tal inscrição está em um brasão que Sir Francis Drake recebeu da Rainha Elizabeth em abril de 1581;
- Entre vários símbolos ocultistas percebe-se a inscrição "Sanyol Santo", apontando para um cânion, parcialmente ocultado pelo lápis;
- No lápis vê-se a inscrição "NDI Charter". NDI é uma sigla fictícia, apontada como "Naughty Dog Incorporated ou Industries", que aparece nos jogos da série Uncharted como sendo uma marca de produtos(a mesma sigla que aparece no coldre de Drake nos dois anteriores jogos);
- Do lado direito do lápis de cima para baixo, vemos:
1- 1909(ou 909, simplesmente): uma data qualquer, sem referência aparente.
- Luna, Sol, Elem e Ignis, que são as descrições da decomposição do símbolo que lembra um boneco de palito, desenhado no canto superior direito do diário.
- DEE, referindo-se provavelmente a John Dee, autor do livro Monas Hyeroglifica, de onde o símbolo foi retirado;
- No centro da página é mostrado um símbolo ocultista, chamado de "Pentacle of Solomon"(Pentáculo de Salomão). Muita gente chama de "pentagrama" mais é uma interpretação errônea;
- No canto superior direito, logo acima do Monas Hyeroglifica, vemos "C.C. - 020 7162 98--". O código de área "020" não designa nenhum país específico; em algumas pesquisas o número foi apontado como sendo um telefone do Reino Unido, porém "20" indica que o número é do Egito;
- Abaixo do telefone vemos o Mona Hyeroglifica;
- Abaixo dele, três nomes : Thomas Philey Thesiger. Ao contrário do que se pensa inicialmente, não é o nome de uma pessoa, são os sobrenomes de três pessoas diferentes: Bertram Thomas, St. John Philey e Sir Wilfred Thesiger. Bertram Thomas foi o primeiro ocidental a cruzar o Rub' al Khali em 1931, seguido de Philby em 1932 e Thesiger entre 1946 e 1950. Rub 'al Khali(também conhecido em inglês como "The Empty Quarter") é um deserto que encobre a Península Arábica, incluindo o sul da Arábia Saudita e áreas do Omã, Emirados Arábes Unidos e Iêmen. Nota-se uma semelhança muito grande entre fotos do Empty Quarter e o deserto mostrado no trailer oficial do jogo;
- Vê-se uma adaga sobre metade de um mapa do deserto arábe. Sobre este, várias fotos de T. E. Lawrence(o famoso Lawrence da Arábia), um livro famoso de sua autoria (Os Setes Pilares da Sabedoria) e um post-it com a inscrição "Ou Phrontis I Don't Care". Essa frase vem de um conto de Heródoto, e significa exatamente "Eu não me importo". A mesma frase foi citada no livro "Biografhy of a Broken Hero", de Harold Orlans, sobre T. E. Lawrence. Diz-se ainda que Lawrence tinha um placa na porta de sua cabana com os mesmos dizeres;
- O livro Os Setes Pilares da Sabedoria é a fonte do texto lido durante o trailer;
- Mais à direita, ainda sobre o mapa, outro post-it com as palavras "Ubar", "Wabar", "Iram of the Pillars" e "City of Brass". Todas elas fazem referência ao mesmo local, o "Iram of the Pillars", uma cidade perdida na Península Arábica. A tal "Cidade de Prata" faz referência a um dos contos de As Mil e Uma Noites, no qual um grupo de viajantes tenta encontrar no Saara uma antiga cidade perdida e recuperar um artefato de prata que o Rei Salomão utilizou para aprisionar um gênio;
- Na foto ao lado do post-it citado anteriormente há outra foto de Lawrence da Arábia, segurando o que aparenta ser a mesma adaga que está sobre a mesa;
- Um recorte de jornal(possivelmente o "Philadelphia Records", já que o cabeçalho exibe este nome), mostra uma matéria sobre a morte de T. E. Lawrence como realmente aconteceu, ou seja, em um acidente de moto;
- Um livro aberto mostra uma foto aparentemente de um forte, onde talvez T. E. Lawrence tenha lutado alguma batalha. Abaixo da foto há outro post-it com o Monas Hyeroglifica. Na página esquerda vemos uma espécie de desenho arquitetônico;
- Um cinzeiro com as inscrições "Pelican Pub" é mostrado;
- Podemos perceber uma caixa de fósforos perto do charuto aceso e a boa e velha arma de Sully indicando a presença dele no local;
Não arriscarei mais nenhuma hipótese, afinal já foi anunciado que a narrativa será focada nas histórias de T. E. Lawrence e Drake passará agora pela Europa e pela Arábia.
A primeira cena nós vemos, Drake, Sully e os capangas de Katherine Marlowe, um conhecido como Cutter(o careca) e o motorista que também segura o guarda-chuva, ele parece ter um papel importante, mas seu nome ainda não foi revelado. Eles estão em um beco que eu suponho que deve ser os fundos deste bar abaixo:
Percebe-se também que Katherine e Victor Sullivan já se conhecem, provavelmente já tiveram um "caso" no passado. Depois Katherine "rouba" o famoso colar com um anel que Drake carrega desde o primeiro game, ela diz: "Eu quero o que é meu!".
Podemos também ver que Chloe e Elena continuam participando de Uncharted. Vemos Chloe, Drake e Sully em uma sala conversando a respeito de um mapa da Arábia(provavelmente a mesma sala em que eles ficaram em Uncharted 2 quando Chloe e Sully tiraram Drake da prisão), as seguintes cenas que mostram Chloe, é em um ônibus, e depois em uma van. Após isso vemos as cenas em que aparece Elena Fisher, ela e Drake em uma pista de vôo e depois Elena, Nate e Sully estão próximos ao que parece um poço.
Muito obrigado, em breve terão mais matérias especiais, deixem seus comentários e sugestões para a próxima matéria especial.
- Na foto ao lado do post-it citado anteriormente há outra foto de Lawrence da Arábia, segurando o que aparenta ser a mesma adaga que está sobre a mesa;
- Um recorte de jornal(possivelmente o "Philadelphia Records", já que o cabeçalho exibe este nome), mostra uma matéria sobre a morte de T. E. Lawrence como realmente aconteceu, ou seja, em um acidente de moto;
- Um livro aberto mostra uma foto aparentemente de um forte, onde talvez T. E. Lawrence tenha lutado alguma batalha. Abaixo da foto há outro post-it com o Monas Hyeroglifica. Na página esquerda vemos uma espécie de desenho arquitetônico;
- Um cinzeiro com as inscrições "Pelican Pub" é mostrado;
- Podemos perceber uma caixa de fósforos perto do charuto aceso e a boa e velha arma de Sully indicando a presença dele no local;
Não arriscarei mais nenhuma hipótese, afinal já foi anunciado que a narrativa será focada nas histórias de T. E. Lawrence e Drake passará agora pela Europa e pela Arábia.
Análise do vídeo da E3 2011:
A primeira cena nós vemos, Drake, Sully e os capangas de Katherine Marlowe, um conhecido como Cutter(o careca) e o motorista que também segura o guarda-chuva, ele parece ter um papel importante, mas seu nome ainda não foi revelado. Eles estão em um beco que eu suponho que deve ser os fundos deste bar abaixo:
Percebe-se também que Katherine e Victor Sullivan já se conhecem, provavelmente já tiveram um "caso" no passado. Depois Katherine "rouba" o famoso colar com um anel que Drake carrega desde o primeiro game, ela diz: "Eu quero o que é meu!".
Podemos também ver que Chloe e Elena continuam participando de Uncharted. Vemos Chloe, Drake e Sully em uma sala conversando a respeito de um mapa da Arábia(provavelmente a mesma sala em que eles ficaram em Uncharted 2 quando Chloe e Sully tiraram Drake da prisão), as seguintes cenas que mostram Chloe, é em um ônibus, e depois em uma van. Após isso vemos as cenas em que aparece Elena Fisher, ela e Drake em uma pista de vôo e depois Elena, Nate e Sully estão próximos ao que parece um poço.
Muito obrigado, em breve terão mais matérias especiais, deixem seus comentários e sugestões para a próxima matéria especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário