Christian Elverdam, realizador do gameplay de Hitman: Absolution,  explicou ao CVG porque é que a equipe demorou tanto tempo para criar um  novo jogo da série.
De acordo com Elverdam, a razão principal pela  demora teve foi principalmente por quererem dar ao jogo uma tecnologia e  IA (Inteligência Artificial) melhores.
"Estamos construindo uma  tecnologia completamente nova," disse ele. "A chamamos de: o motor Glacier  2. Tivemos que construí-la do zero, por isso tivemos a oportunidade de  olhar para todos os anteriores títulos e basicamente perguntarmos a nós mesmos quais eram os melhores elementos de Hitman, e como poderíamos  melhorá-los."
"Sabíamos que precisávamos construir esta nova  tecnologia," acrescentou ele. "Se olharem para a apresentação da E3, a  IA é agora muito mais avançada do que era anteriormente. Tem uma nuance muito mais  comportamental. Para dar à vocês um exemplo, na demonstração tivemos aquele  apartamento hippy e o Agente 47 surge vestido de policial. Então já que aqueles hippies não se importavam muito com a policia o disfarçe do Agente não era muito eficaz."
"A reação que os hippies tinham contra ele não era de lutar, mas sim dizer-lhe para sair do apartamento, o  que é um novo sistema comportamental. Agora se você for até ao apartamento  vestido normalmente, estes hippies serão mais amigáveis contigo.  Por outro lado, se eles forem confrontados por um policial, eles não vão  necessariamente puxar as suas armas e tentar te matar imediatamente,  principalmente se eles não virem nenhum assassinato acontecer no  momento."
"No entanto os encontros com a policia podem-se  transformar em verdadeiros combates mortíferos. Se eles chamarem o  apoio, prepare-se para ser confrontado por uma situação de combate mais direto. Este é  o tipo de coisa que nós realmente queremos. Queremos tornar a IA do game diferente e torna-la avançada em relação ao games anterioresda série."
Hitman: Absolution vai ser lançado no PC, Xbox 360 e PS3 em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário